O que podemos fazer com material reciclado

            Como sabemos algumas escolas não têm muitos recursos. Deixamos aqui algumas ideias para a realização de objectos com materiais reciclados, ajudam também a manter as crianças divertidas, na realização dos jogos,  e entusiasmadas uma vez que são elas a fazer os seus materiais.

- Com pratos de plástico fazemos um disco voador – colar dois pratos com fita-cola;

- Com jornal e plástico de estalinhos fazemos bolas de todos os tamanhos – amolgasse jornal, em forma de bola, envolve-se em plástico de estalinhos e depois põe-se a fita-cola por cima para colar tudo;

- Com uma caixa de cartão pode fazer-se uma raquete;

- Com um cabide de metal dobrável e collants de senhora fazemos uma raquete – abre-se o cabide até ficar uma espécie de losângulo, vira-se a parte de pendurar para não magoar nas mãos, corta-se uma perna dos collants e veste-se o cabide, dá-se um nó em cada ponta e na ponta que tem a parte de pendurar envolve-se com plástico de estalinhos e fita-cola;

- Com um garrafão de 5litros podemos fazer várias coisas, entre elas um trenó – esmagasse o garrafão, uma criança senta-se em cima deste e outra empurra; podemos fazer ski, esmagam-se dois garrafões, um para cada pé, amarra-se uma corda a um pau e um agarra as pontas da corda e um ou dois puxam; podemos fazer também um apanha bolas, corta-se o fundo e o cimo do garrafão, coloca-se uma parte do garrafão na cabeça, a outra parte aberta serve para apanhar as bolas que os colegas vão lançar.

- Jogo com as latas – as latas são espalhadas no chão, deitadas. Fazem-se duas equipas, a equipa das bolas e a equipa dos “levanta latas”. O objectivo dos levanta latas é, como o nome indica, levantar latas, podem apenas levantar como podem ter de empilhar no máximo três latas, enquanto o objectivo da equipa das bolas é por um lado deitar as latas abaixo e por outro matar os membros da outra equipa. O jogo acaba com todas as latas ficam em pé ou quando os membros da equipa “levanta latas” morrerem todos.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: